Mesa elevatória elétrica

Mesa elevatória elétrica - Trabalhe com mais conforto

Realme Watch S: Um Smartwatch bonito, completo e acessível

Realme Watch S: Um Smartwatch bonito, completo e acessível

Nos dias que correm, é quase impossível não ter um Smartwatch ou uma Smartband no pulso, afinal de contas são uma extensão do nosso smartphone e evitam que estejamos constantemente a verificar no smartphone se temos novas notificações ou não.

Hoje temos em análise um gadget de uma marca que está a seguir os passos da Xiaomi, falamos da Realme. Mas afinal qual o gadget que temos para análise? – O Realme Watch S.

Unboxing, Design e Qualidade de Construção

O Realme Watch S vem embalado numa caixa retangular que incluí o Realme Watch S, Manual de Instruções e Carregador. O Relógio sai da caixa com 98% de bateria, portanto basta tirá-lo da caixa, ligar, instalar a APP e usar.
No que toca a design, o Realme Watch S foge completamente do “estilo Apple Watch” e traz um formato tradicional, com uma caixa redonda feita em alumínio. O modelo que testamos é todo preto, oferecendo uma aparência elegante que chama atenção no pulso.
A pulseira que acompanha o smartwatch é feita de silicone, também na cor preta, e tem 22 mm. Ela pode ser substituída por outras combinações de cores e acabamentos  que poderão ser adquiridas em várias lojas online.  Já que falamos da pulseira, aproveito para dizer que esta é muito confortável e quase nem se dá por ela!
Falando na qualidade, já sabemos que a Realme segue os passos da Xiaomi, e portanto a falta de qualidade é uma não-questão.
 Como já referimos, a pulseira é de excelente qualidade, o carregador e o «encaixe» para carregamento são robustos e o ecrã de 1.3» conta com proteção Corning Gorilla Glass o que confere alguma resistência a riscos.

Ecrã, Sistema, APP e funcionalidades

O Realme Watch S conta com um ecrã de 1.3» de boa qualidade, infelizmente não temos presente um ecrã OLED mas nesta faixa de preços não se pode esperar mais.
O ecrã apresenta uma boa nitidez e um o nível de luminosidade – mesmo no exterior, é perfeitamente possível ler o conteúdo do ecrã. Deixamos mais um ponto positivo para o Brilho Automático que funciona bastante bem.
O sistema é proprietário da Realme mas funciona bem, tem um bom desempenho e aparência. O facto de ser um sistema proprietário, limita a utilização de outras APPs para conectar o Smartwatch.
A interface do Realme Watch S é extremamente simples: no ecrã inicial, deslizar o dedo de cima para baixo exibe a central de notificações, enquanto o inverso acede ao menu. Passar o dedo para os lados leva-nos até o contador de passos e calorias perdidas, além dos relatórios de frequência cardíaca e sono.

Ao arrastar o dedo de cima para baixo, é possível visualizar notificações que chegam pelo smartphone, mas não é possível responder através do Watch S. A propósito, o Watchs S «dividir» as notificações uma a uma, ou seja, se recebermos 5 mensagens no Whatsapp não nos aparece uma notificação a dizer «Whatsapp: 5 novas mensagens» – Em vez disso, aparecem as cinco mensagens em notificações separadas. Infelizmente, os emojis ainda não são suportados, portanto aparecem quadrados como na Mi Band 4.

Há ainda a possibilidade de controlar músicas e a possibilidade de comandar a câmara do smartphone.

Bateria e Outros Aspetos

Chegando à autonomia, é aqui que o Watch S brilha. A Realme anuncia 15 dias de autonomia com uso normal, e com o nosso uso, chegámos aos 14 dias de autonomia com notificações, alarmes e medição da frequência cardíaca a cada 30 minutos.  Para um smartwatch desta gama de preços, podemos considerar que a autonomia é excelente.
Quanto ao carregador, o sistema parece ser bastante intuitivo. Basta retirar o relógio do pulso e colocá-lo sobre a base de carregamento magnética e já está! Em pouco tempo temos a bateria totalmente carregada.
Para terminar, há que falar sobre a aplicação Ralme Link que ainda está um pouco verde. Nota-se perfeitamente que tem «arestas por polir» mas visto que existem apenas na aplicação, é muito fácil a Realme resolver alguns pequenos bugs sem os utilizadores terem de comprar novos equipamentos.
Das pequenas «arestas por limar», podemos salientar algumas dificuldades na sincronização entre o Watch S e o smartphone, a falta de um modo Não Incomodar Automático (como temos na Mi Band que custa menos de metade do preço) entre outros aspetos
Scroll al inicio