Mesa elevatória elétrica

Mesa elevatória elétrica - Trabalhe com mais conforto

Samsung Galaxy S9 e S9+ – Conheça os novos topos de gama

Samsung Galaxy S9 e S9+ - Conheça os novos topos de gama
Um ano depois do lançamento do Samsung Galaxy S8 e S8+, a marca sul-coreana apresentou-nos hoje os seus novos modelos da linha Galaxy: o Galaxy S9 e S9+.
Ainda ontem, demos a conhecer novas imagens que tinham acabado de sair naquele instante e que revelavam o design destes dois topos de gama.
Agora, chegaram os novos Galaxy S9 e S9+ e a Samsung nomeia-os como «re-imaginados«.  Por essa razão, vamos mostrar-vos tudo o que existe de novo neste smartphone.

Design

O Samsung Galaxy S9 pouco ou nada difere a nível de design, do seu antecessor. Mantêm-se o ecrã com bordas mínimas e a curvatura nos lados direito e esquerdo.
A diferença mais notável é a mudança de posição do sensor de impressões digitais, que passou para baixo da câmara, enquanto que no S8 o teríamos ao lado da câmara.
Também o flash LED e o leitor de batimentos cardíacos mudou de posição, passando apenas para o lado contrário.
Diferenças entre o S9 e S9+
O Samsung Galaxy S9 conta comum ecrã de 5.8 polegadas (1440 x 2960 pixéis) Super AMOLED com rácio 18.5:9. Conta  com o Snapdragon 845 + Exynos 9810 e 64/256GB de armazenamento. É sustentado por uma bateria de 3000mAh.
O Samsung Galaxy S9+ conta com um ecrã de 6.2 polegadas (1440 x 2960 pixéis) Super AMOLED com rácio 18.5:9. A nível de especificações mantém-se igual ao S8, diferindo apenas na autonomia. A sua bateria conta com 3500mAh.
Contarão também com um botão central (home) sensível a diferentes níveis de pressão, o 3D Touch. A tecnologia Always-on display também está presente e apresentar-te-á as horas e / notificações, entre outros eventos.

Câmara

VEJA NA AMAZON
Está foi a maior mudança da Samsung nos novos modelos Galaxy. Desta vez, a Samsung incluiu no S9 uma única câmara de 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, OIS, PDAF. A câmara frontal é de 8MP com abertura de f/1.6 e Autofocus.
No entanto, no Galaxy S9+ contamos com um sistema de câmaras duplas. A câmara principal 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 + 12MP (f/2.4, OIS), PDAF e 2x zoom ótico. A câmara frontal mantém-se igual à do S9.
As câmaras destes modelos são um grande trunfo face à geração anterior e com boas razões para tal. Para além de não depender apenas do software para criar um efeito bokeh, esta câmara é capaz de gravar vídeo em Super Slow-motion. Temos também estabilização ótica da imagem (OIS).
Esta câmara dos Samsung Galaxy S9 inclui a tecnologia de Realidade Aumentada (RA). Dentro da aplicação da câmara terás um novo modo RA que será capaz de reconhecer objectos (através da câmara), fazer traduções em tempo real e proporcionar-te informação imediata sobre aquilo que estás a ver.

Emojis 3D – A resposta aos Animoji do iPhone X

Os novos topos de gama da Samsung contam também com emojis animados que acompanham os movimentos faciais dos utilizadores, à semelhança dos Animoji do iPhone X.
Isto é possível devido ao reconhecimento facial 3D que está incluído nestes dois aparelhos, que serve como um método de desbloqueio.
A marca desenvolveu uma nova forma de desbloqueio, o “Intelligent Scan”. É um método que integra o reconhecimento facial (Face ID) com o scan de íris.  Desta forma, temos um desbloqueio mais seguro.
Especificações
Edição para empresas
Os novos flagship contarão também com uma versão para empresas. A «Enterprise Edition» para a qual a Samsung assegura 4 anos de atualizações de segurança e 2 anos de atualizações da versão Android.
Preços
Samsung Galaxy S9 e S9+ chegarão ao mercado português em Março e os seus preços serão superiores aos dos seus «antepassados» mais recentes.
Uma coisa é certa: a Samsung jogou com o trunfo que tinha em relação à Apple, ou seja, o preço. Dado que a versão mais premium consegue custar menos do que o iPhone X.
No entanto, consideramos que ainda assim o preço destes aparelhos é elevado e talvez não compense a troca se já vier do S8 ou S8+ (pelo menos por enquanto).
Scroll al inicio