Mesa elevatória elétrica

Mesa elevatória elétrica - Trabalhe com mais conforto

Auriculares com volume alto são o pior inimigo da audição, quem o diz é a OMS!

Auriculares com volume alto são o pior inimigo da audição, quem o diz é a OMS!

Utilizar auriculares é um hábito cada vez mais comum. Seja no trabalho, nos transportes públicos, na praia e até mesmo em casa, estes são cada vez mais a companhia de muitas pessoas.

Por muito que sejam uma excelente companhia, os auriculares são os maiores inimigos da audição quando utilizados com volume alto e durante longos períodos de tempo. Quem o diz, é a Organização Mundial de Saúde!
Apesar de liberar a endorfina (hormona que nos dá prazer), o volume alto pode lesar o ouvido de qualquer pessoa.
A cóclea, parte interna do ouvido, tem entre 15 e 18 mil células ciliadas, que têm a função de transformar as ondas sonoras que chegam ao ouvido em ondas elétricas e carregam informações para o cérebro.
Quando o som é extremamente elevado, esses cílios são “arrancados” e destruídos. Normalmente estes cílios não se regeneram, o que quer dizer que se trata de uma perda definitiva.
Se não dispensas a companhia dos auriculares, temos uma boa noticia para ti. A utilização de auriculares pode ser considerada segura se o volume produzido por estes não ultrapassar os 80 decibéis, ou seja, na maior parte dos auriculares basta que não ultrapasses metade do volume para que possas fazer uma utilização segura dos mesmos. Lembra-te ainda que o volume não deve ser alto ao ponto de não ouvires o que se passa à tua volta!
Além do cuidado com o volume, deves evitar utilizar auriculares por longos períodos de tempo. Quando não puderes dispensar os auriculares por um longo período de tempo, faz uma pausa de 30 em 30 minutos.
Lembra-te ainda de realizar check-up’s auditivos com frequência de modo a manteres a tua saúde auditiva em pleno!
Valorizas a tua saúde e a dos teus amigos e familiares? Partilha este artigo com eles para que estejam informados!

RECOMENDAMOS VOCÊ

VEJA NA AMAZON
Scroll al inicio